sinopse

Evaporação dos Pássaros é uma experiência dramatúrgica em torno do poder e da liberdade. Dois homens a que convencionamos chamar Senhor e Criado estão confinados a um lugar de onde parecem não conseguir sair. O espaço cénico – em forma de arena imperfeita – remete-nos para uma casa anoitecida em fim de festa. Em redor tudo se evapora, com a aparente excepção das prisões e armadilhas em que cada um deles se vai colocando. E é através de mimetismos vários, alterações no equilíbrio de forças e jogos de inesperada malícia que nos surgem navegações à vista por entre os domínios da resistência humana.


Evaporação dos Pássaros, originalmente chamada Sim, Senhor!, foi escrita em 1988 de um só fôlego e reescrita em 2000. A versão que suporta o actual espectáculo foi objecto de uma adaptação dramatúrgica pelo Colectivo Prisma.


Classificação etária: maiores de 16 anos
Duração aprox.: 80’


Agradecimentos: Devemos a nossa profunda gratidão a todos os que tornaram possível a realização deste espectáculo, desde logo à Cossoul, pelo acolhimento deste projecto desde a sua génese, e aos 46 apoiantes que generosamente participaram na nossa campanha de crowdfunding, em particular a António Marrachinho, Luís Filipe Fonseca, Maria Gertrudes Rodrigues, Mário Nuno Neves, Marta Cunha Caldeira e Miguel Santos. Agradecemos também o apoio da Junta de Freguesia da Estrela, da Câmara Municipal de Lisboa, da Copianço e da In Impetus.   






teaser: https://vimeo.com/182769878

Sem comentários:

Enviar um comentário