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Cláudio Henriques iniciou a sua formação trabalhando com nomes como Susana Borges, Antonino Solmier, Maria Henrique, Cristina Cavalinhos, John Frey, e mais recentemente na Comuna Teatro de Pesquisa com João Mota. Estreia-se como actor em 2011 e até à presente data participou em treze espectáculos onde foi encenado por Pedro Marques, José Boavida, Susana Arrais e Manuel de Almeida e Sousa com o qual interpretou o seu primeiro monólogo. Em televisão participou nas novelas Sol de Inverno (Sic), Jardins proibidos (Tvi), e mais recentemente em Mar Salgado, Poderosas e Coração D’ouro (Sic). Em cinema protagonizou dois filmes, “Silentium” e “Lisbon Rendezvous” de Pedro Mourão-Ferreira.

Joaquim Paulo Nogueira é dramaturgo e escreve regularmente para teatro desde 1984. Formado em Ciências da Comunicação teve actividade docente nas áreas da expressão dramática e animação sócio cultural de 1992 a 2012. Faz  trabalho de jornalismo e divulgação teatral desde 1986, colaborando com a Rua de Baixo desde 2009. Tem comunicações, artigos e peças publicadas em Portugal e Espanha. Esteve na direcção artística do Grupo de Teatro da Nova e do Teatro Andamento da ESEL e dirigiu Lugarzinho no Céu, no Grupo de Teatro Altacena da Sociedade Guilherme Cossoul. Orientou Oficinas de Escrita e lecciona dois cursos de escrita dramática na ECON – Escrita Criativa Online. Os seus principais textos teatrais são: Violência, (2013), escrita para os actores Carlos Santos e Maria Zamora; Três actores à procura de um Papel (2010), escrita para os actores João Cabral, Ângelo Torres e Oceana  Basílio; Um Lugarzinho no Céu (2008) – Teatro Altacena, da Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul; Geraldo Carne e Osso (última versão, 2005), estreado em 2005, na Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul, pelo Teatro Mínimo, com encenação José Boavida; A Missão de Arulalagan (2003), estreada em 2015, Teatro Comunitário da Casa da Achada, com encenação de F. Pedro Oliveira|;  O Farol (2001), publicado em 2001, nos Cadernos DRAMAT, Edição TNSJ/ Livros Cotovia, Abril Futebol Clube (2000), com Domingos Galamba e João Paulo Baltazar, estreado em Abril de 2000, no Teatro Bar do Teatro da Trindade, Evaporação dos Pássaros (1999), 2ª Versão de Sim, Senhor, peça em 1 acto (1988), leitura pública em Março de 1995, e representação em Outubro de 1999, em Mem Martins, pelo Grupo de Teatro Byfurcação, leitura em 2006, na Universidade de São Paulo, Brasil; O Naufrágio do Galeão (1995), editada em 1998, pelas Edições Efémero com o apoio do IPLB (© Edições Efémero/JPN); É para os Putos que Não Querem Comer a Sopa (1990) - 1º Prémio Cultura e Desenvolvimento 1990.

Hugo Magro estudou realização no instituto Restart, em Lisboa, entre 2011 e 2013. Em 2010 fundou o projecto musical "Piiano", que editou o álbum "Vestibolo" na netlabel Sment. Desde 2013, realizou 5 curtas-metragens, exibidas em festivais nacionais e internacionais. Está envolvido no projecto "Arquipélago" - uma série documental sobre literatura - onde assume a realização, a edição, e a captação de som e imagem. Tem realizado simultaneamente vídeos relacionados com eventos culturais no formato "teaser"/anúncio para  internet e televisão.

Rosa Azevedo é formada em Literatura Portuguesa e Francesa com curso minor em Literaturas do Mundo e tem mestrado em Edição de Texto. Tem realizado desde 2007 diversos cursos de literatura portuguesa e hispano-americana, para além de outros trabalhos de produção ligados à literatura, nomeadamente na área do surrealismo e da edição independente. Fundou e foi presidente da Associação Cultural Respigarte e do grupo teatral A Mancha. É produtora do Reverso – encontro de autores, artistas e editores independentes, do Colectivo Prisma e do Muito Cá de Casa da Casa da Cultura de Setúbal, onde é também moderadora. Colabora com a direcção da Cossoul em questões de produção, programação e associativismo.  Mantém o blog estórias com livros.
Foi livreira e hoje é produtora, formadora, revisora e dinamizadora / divulgadora da área dos livros.

Rui Ferreira começou a representar no teatro académico em 2008 no “GTAL – Grupo de Teatro Académico de Leiria” em Leiria onde se encontrava a estudar. Ainda em Leiria, nesse mesmo ano, teve uma breve passagem pelo “O Nariz – Teatro de Grupo”. Posteriormente, veio para Lisboa onde continuou com o teatro académico no “Cénico de Direito” entre 2009 e 2010. Em 2009 conhece a Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul vindo a pertencer ao grupo “AltaCena” e onde veio a representar diversas peças e a aprofundar a sua formação teatral. Em 2010/2011 frequentou o curso de Formação de Actores, da Cossoul, tendo a partir daí participado em diversos projectos teatrais.




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